Sobre


SOBRE O BLOG

A ideia inicial do blog Esporte Cidadania surgiu em Maio de 2008, e tinha como objetivo principal, divulgar as ações  do Grupo de Trabalho Esporte e Cidadania do Selo UNICEF Município Aprovado em Cruz/Ce. Por isso o nome Esporte e Cidadania.
Depois veio a ideia de divulgar todas as ações relacionado a esporte educacional e educação física. Ainda continuamos com a mesma filosofia. 
Apesar de ja ter pensado em divulgar as informações do Esporte educacional do Brasil ainda estamos sendo fiel a nossa criação de só informar ações do município de Cruz no Estado do Ceará
Em março de de 2010, criamos a rede de divulgação NÚCLEO MOVIMENTO para divulgar as ações de outros município do Brasil, QUE TEM IDEIAS EXITOSAS  sobre o esporte educacional. 

Entendemos que o Esporte Educacional, é um esporte onde tenha:

  • Inclusão de todos
  • Respeito a diversidade
  • Construção Coletiva
  • Rumo a Autonomia
  • Educação integral
A partir do Blog criamos novas redes sociais com o mesmo nome para divulgar os post do blog, temos: Facebook, twitter, tumbr, dihitt, youtube, delicius, MySpace.

SOBRE O AUTOR

Sou fundador e administrador do Blog ESPORTE E CIDADANIA.
Sem muita pretensão apresento-me aqui sou Edson Muniz, sou blogueiro e professor de Educação Física, acredito muito no esporte que educa. Adoro blog, as redes virtuais, torço para o Guarany de Sobral, time da 3ª divisão do brasileirão... Nasci no nordeste, em meados da década de 70. Em minha breve existência, tem transcorrido entre tentativas e solidões, Não tenho filhos, nem nunca plantei uma arvore, também nunca publiquei um livro. Tenho um rascunho "A Origem e a história do futebol na cidade de Cruz/Ce ". Se um dia, ousar publica-la; pretendo por fim dar-me o luxo de morrer. 
Quando eu resolvi criar este blog não tinha nenhuma noção de blog, acho que hoje não consigo viver sem ele... Principalmente quando eu escrevo e o assunto dele é algo que sou apaixonado, Esporte e Educação Física  acredito que se não podermos formar um atleta cidadão, poderemos formar o cidadão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?